CBF acaba com clássicos na última rodada do Brasileiro

Clássicos como o São Paulo x Corinthians não estarão na última rodada Foto: Edson Lopes Jr / Terra

Clássicos como o São Paulo x Corinthians não estarão na última rodada

A medida de ter uma tarde somente com clássicos na última rodada do Campeonato Brasileiro foi cancelada nesta segunda-feira. A decisão foi feita em discussão na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com presença de presidentes e representantes dos vinte clubes da Série A.

A mesa diretora da reunião foi formada pelo presidente José Maria Marin, pelo vice-presidente Marco Polo Del Nero, pelo vice-presidente da Região Sul, Fábio Nogueira, pelo diretor de Competições, Virgílio Elísio, e pelo representante da Rede Globo, Marcelo Campos Pinto.

"Houve uma discussão saudável, em ambiente democrático, em que as decisões relativas à tabela foram tomadas em regime de votação", disse Marin, após a escolha em voto aberto. Outra decisão feita deixa a realização da rodada completa no mesmo horário somente para a última rodada, em vez de também a penúltima.

A realização de clássicos na última rodada ocorreu nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro como forma de evitar a suspeita de "entrega" de jogos para prejudicar rivais. Em cidades com número grande de clássicos, casos de São Paulo e Rio de Janeiro, havia também a dificuldade em manter mais de um jogo ao mesmo tempo.

Terra

Comentários