Comercial goleia o São Carlos por 4 a 1 na Joia e entra novamente no G8


Atuando em casa, o Comercial não deu chances para o São Carlos e, por 4 a 1, goleou o adversário na tarde desta quarta-feira (20). Com o resultado vitorioso – o primeiro de Luiz Carlos Martins no comando do Bafo –, o Leão retornou ao grupo que garante vaga na segunda fase da Série A2 do Campeonato Paulista.

Como foi de costume na maioria dos jogos do torneio deste ano, o Alvinegro tomou a iniciativa do jogo e tentou alternativas para abrir o placar desde o princípio da partida. Apesar do domínio, a primeira finalização de perigo do Leão surgiu aos 18 minutos, com Paulo Ricardo. O lateral dominou a bola pela direita e chutou forte, muito perto do gol.

O sol forte não permitia uma pressão mais incisiva, mas o percentual de posse de bola era visivelmente favorável ao Bafo. E foi com uma jogada bem trabalhada que o placar foi inaugurado no Palma Travassos: aos 44, Leandro Oliveira encontrou Paulo Ricardo livre na direita. O camisa 2 foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Macena, que trombou com a defesa e, praticamente sem goleiro, mandou a bola para o fundo da redes do São Carlos.

Com o resultado na mão, o Comercial tinha como objetivo na segunda etapa manter o ritmo e não deixar o São Carlos buscar a reação. Em contrapartida, as chances comercialinas continuaram aparecendo e o meia Leandro Oliveira começou a aparecer com frequência na área adversário, com duas boas finalizações.

Mas foi fora da área que o camisa 11 deixou sua marca pela primeira vez na competição: em cobrança de falta perfeita, o meia marcou um golaço e ampliou o resultado em favor do Leão do Norte. O gol deu moral ao jogador, que teve mais duas oportunidades para marcar, mas a bola foi para fora.

Quando o jogo se encaminhava para seu desfecho final, o meia Dewide, totalmente recuperado de lesão no joelho, também deixou sua marca no jogo. Paulo Ricardo fintou o zagueiro do São Carlos e serviu o camisa 15, que apenas desviou para o gol. Três minutos depois, o São Carlos fez seu gol de honra, mas nada que atrapalhasse os planos do Comercial.

Já nos instantes finais, Leandro Oliveira tentou invadir a área adversária e foi derrubado. Pênalti assinalado e cobrado pelo próprio jogador. Com categoria, a bola foi no canto direito de Borges, que se esticou, mas não conseguiu chegar na bola.

Site Oficial do Comercial FC

Comentários