Luciano Bivar aparece no treino e pede paciência à torcida

Presidente do Sport evitou pressão sobre grupo após tropeços de início do ano Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Presidente do Sport evitou pressão sobre grupo após tropeços de início do ano

Após a eliminação do Sport na Copa do Nordeste diante do Campinense, o pedido de demissão da diretoria de futebol e a derrota diante do Salgueiro na estreia do Campeonato Pernambucano , o presidente Luciano Bivar assistiu pela primeira vez a um treino do Sport em 2013.

Ele passou toda a movimentação ao lado do treinador Vadão, mas despistou sobre cobranças. “O papo foi bom e não poderia ser diferente. Estamos na verdade em formatação, querendo engrenar um time”, disse o dirigente.

Bivar continua prestigiado o treinador e praticamente oficializou que o executivo de futebol passa a ser Gustavo Bueno. “Estamos com Gustavo Bueno, Marcos Amaral e eu pessoalmente vou estar vindo aqui cotidianamente, sempre que o treinador precisar. Fora isso, vamos responder a esse conselho gestor do clube, que está inabalável e se reúne toda segunda-feira. E é um conselho de amadores que faz o mesmo papel de uma diretoria de futebol”, afirmou, lembrando que esta estrutura só tem uma semana de funcionamento.

Apesar de ter iniciado sua gestão com uma diretoria formada por amadores, ele agora garante que no momento atual do Sport não cabe mais amadorismo na gestão do futebol. O dirigente mais uma vez pediu paciência para a torcida e disse sentir que o clube está no caminho certo para formar um time competitivo em 2013. E avaliou que o time da partida contra o Salgueiro foi melhor do que o que jogou no empate contra o Campinense.

“A imprensa cobra porque o grande problema que tem em um time de futebol são as mudanças contínuas. Se a gente não der tempo vai vir um treinador e vai ver tudo japonês, até aquele jogador que ele conheceu dez anos atrás”, tentou justificar o dirigente, garantindo que vai ter paciência com o técnico e com os profissionais da estrutura da diretoria de futebol, apesar da pressão crescente da torcida rubro-negra.

Terra

Comentários