Arthur Mariano conquista a prata na etapa de Doha da Copa do Mundo


















Dois atletas e um nome em alta na ginástica brasileira. Enquanto um Arthur, o Zanetti, medalhista de ouro nos Jogos de Londres, atrai as atenções pela presença nas finais das argolas na etapa da Copa do Mundo de Doha, um outro Arthur, de sobrenome Mariano, deu um grande passo, ou melhor, grandes saltos, em direção ao sucesso no esporte. Com apenas 19 anos, o paulista de Campinas Arthur Nory Mariano conquistou a medalha de prata no solo com uma apresentação quase perfeita no Aspire Dome, no Catar. Confira a exibição no vídeo ao lado.

Após se classificar em segundo para as finais, o paulista de Campinas executou uma série de alto grau de dificuldade, com belos saltos e boas aterrissagens, mas acabou se desequilibrando na última acrobacia. Mariano somou 14.900 e garantiu o segundo lugar. Apesar de estar feliz com a prata, o atleta acredita que poderia ter conquistado o ouro, que ficou com o romeno Flavius Koczi.

- Prata no solo! Feliz, mas sabendo que podia ser ouro - celebrou o atleta pelo twitter.
Nesta quinta-feira, Arthur Zanetti – ouro nos Jogos Olímpicos de Londres – e Henrique Medina disputam a final das argolas. O SporTV 2 transmite o evento ao vivo. Na sexta-feira, Mariano compete nas finais da barra fixa.

Globo Esporte

Comentários