Barueri vence e evita queda; Comercial faz 7 no Juventus e se classifica

Com vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio Osasco dentro de casa na manhã deste domingo, o Grêmio Barueri evitou o rebaixamento na última rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. A equipe contou com combinação de resultados para se safar enquanto eram definidos os oito classificados que disputarão quatro vagas para a elite estadual em 2014 - entre eles está o Comercial, que fez o placar mais elástico da rodada: 7 a 0 no Juventus.

O Grêmio Barueri chegou à última rodada ocupando a zona de rebaixamento da Série A2, mas em casa fez 1 a 0 no Osasco, clube que lutava para se classificar. Adriano, aos 14min do primeiro tempo, fez o gol que garantiu a vitória. Com o resultado, o time chegou aos 20 pontos para terminar a primeira fase a salvo, na 15ª colocação.

Outro time a se safar foi a Ferroviária, que venceu o Santo André por 1 a 0 e chegou aos 19 pontos, no 16° lugar. Pior para São  Carlos, que caiu após derrota por 1 a 0 para a Portuguesa, e para o Noroeste, que levou 2 a 0 do Capivariano em casa e vai jogar a Série A3 em 2014. Além deles, já chegaram à última rodada da competição rebaixados Santacruzense e Juventus. O time da Mooca se despediu com vexame.

Em Ribeirão Preto, o Juventus levou 7 a 0 do Comercial, time que confirmou a classificação com o elástico resultado - a equipe precisava apenas de um empate para ficar com a vaga. A goleada deu ao time o terceiro lugar, abaixo de Portuguesa e Audax, times previamente confirmados na segunda fase. Abaixo aparece o Guaratinguetá, que empatou por 0 a 0 com o Rio Claro.

Completam a lista de classificados o próprio Rio Claro, além de Capivariano, Catanduvense e Red Bull. A última rodada foi de frustração para São José, Monte Azul e Grêmio Osasco, que tinham chances de avançar na briga pelo acesso, mas só poderão tentar novamente na próxima temporada.

Veja os resultados da última rodada da Série A2

Velo Clube 1 x 1 Rio Branco
Audax 5 x 0 São José
Comercial 7 x 0 Juventus
Portuguesa 1 x 0 São Carlos
Guaratinguetá 0 x 0 Rio Claro
Grêmio Barueri 1 x 0 Grêmio Osasco
Red Bull 2 x 2 Monte Azul
Noroeste 0 x 2 Capivariano
Ferroviária 1 x 0 Santo André
Catanduvense 1 x 0 Santacruzense

Terra

Comentários