CBF divulga tabela da Série B; Palmeiras estreia com mando contra Atlético-GO

Palmeiras x Atlético-GO na 1ª rodada é entre duas equipes rebaixadas em 2012

Palmeiras x Atlético-GO na 1ª rodada é entre duas equipes rebaixadas em 2012

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta segunda-feira a tabela completa da Série B do Campeonato Brasileiro. A competição tem os dez jogos inicias no dia 25 de maio, e será encerrada em 30 de novembro. O Palmeiras tem a estreia confirmada como mandante, sem ter definido o local do jogo, contra o Atlético Goianiense.

O alviverde sofreu punição ao fim do Brasileiro da Série A do ano passado com a perda de quatro jogos de mando. Com isso, o clube não sabe qual o local dos primeiros jogos como mandante. O mais provável é que as partidas sejam no interior de São Paulo. – STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) já negou o primeiro recurso do Palmeiras em fevereiro.

A punição foi por conta da ação da torcida do Palmeiras na partida que culminou com o rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo. Na súmula do jogo, ocorrido em 23 de outubro passado, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o árbitro Elmo Alves Resende Cunha relatou a agressão de torcedores alviverdes a quatro policias militares, que inclusive sofreram ferimentos.

O primeiro duelo do alviverde na competição é diante de um adversário que também foi rebaixado em 2012. As outras duas equipes que caíram, o Figueirense e o Avaí estreiam na competição diante do América-RN (em Florianópolis) e Oeste (em Itápolis) respectivamente.

A Série B é disputada com o mesmo regulamento da divisão principal. As 20 equipes se enfrentam em turno e returno, e após as 38 rodadas os quatro primeiros colocados são promovidos à Série A. Já os quatro últimos são rebaixado para a C.
Veja a primeira rodada da Série B

Oeste x Avaí
Boa x Chapecoense
Figueirense x América/RN
Joinville x Bragantino
Icasa x Sport
ABC x Paraná
Palmeiras x Atlético Goianiense
São Caetano x Ceará
Guaratinguetá x América/MG
Paysandu x ASA

UOL Esporte

Comentários