"Neymar é o Justin Bieber do futebol", diz jogador inglês

Neymar teve uma atuação apagada contra a Rússia

Neymar teve uma atuação apagada contra a Rússia

O jogador inglês Joey Barton voltou a atacar Neymar em seu perfil no Twitter. Durante o empate entre Brasil e Rússia, o atleta do Olympique de Marselha cornetou o santista.

"Neymar é o Justin Bieber do futebol. Brilhante no velho Youtube. Mas é xixi de gato na verdade", escreveu o jogador.

Barton também falou sobre a comparação de Neymar com os melhores jogadores do mundo. "Ele não é estratosférico como o garoto Messy e Ronaldo (Cristiano)", escreveu.

O atleta iniciou uma polêmica com Neymar após a vitória da Inglaterra sobre o Brasil, na reestreia de Felipão. Na ocasião, ele disse que o santista é supervalorizado por jogar na "liga da selva".

Não foi apenas Neymar que entrou na mira das cornetas de Barton. O meia também criticou a seleção brasileira. "O Brasil não é mais o mesmo. É como o Harlem Globetrotters que só viaja o mundo para apresentações", escreveu o atleta lembrando da equipe de basquete formada apenas para divertir o público e não competir profissionalmente.

O único que escapou das frases de Barton foi o atacante Hulk. Responsável por iniciar a jogada que acabou com o gol de Fred, o jogador do Zenit foi elogiado. "Hulk é um jogador conveniente. Mudou o jogo quando entrou", disse.

Na ocasião, a resposta de Neymar foi ainda na saída do gramado após a derrota. "Nem sei quem é ele. Mas quem tem boca fala o que quer", falou segundo o jornalDaily Mail.

O técnico Muricy Ramalho, do Santos, também saiu em defesa de Neymar na época. "Não sei quem ele é, esse rapaz. Não é desprezo, conheço muita gente, mas nao sei quem é. Acho que foi no calor do jogo, aí fala uma bobagem. É normal do futebol, muito bla bla bla, o Neymar é referenciado pelo mundo todo. Não tenho Twitter, essas porcarias, conheço o Pelé, o Neymar, esse não sei quem é", afirmou.

UOL Esporte

Comentários