Eficiente, Botafogo vence Ituano e fica perto da 2ª fase

Dimba saiu do banco para marcar o gol da vitória do Botafogo

Dimba saiu do banco para marcar o gol da vitória do Botafogo

Ao melhor estilo Marcelo Veiga, o Botafogo jogou fechado, sem se expor e conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 contra o Ituano neste sábado (30), no estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu. O time esteve longe de apresentar um futebol bonito, mas foi eficiente em aproveitar as poucas chances que teve e construiu o placar com os primeiros gols de Giovanni e Dimba com a camisa do clube.

Com o resultado, o Tricolor irá dormir na quarta colocação do Paulistão com 28 pontos. Restando três rodadas para o final da primeira fase o Pantera está virtualmente classificado à segunda fase e abriu 7 pontos do Linense, terceiro time na briga pela vaga na Série D. Os dois melhores times “sem calendário” serão qualificados para o torneio.

O Botafogo terá agora uma semana para se preparar para o duelo contra o São Paulo no próximo domingo (7), às 18h30, no estádio Santa Cruz. Veiga não poderá contar com o meia Fábio Gama, que recebeu o terceiro cartão amarelo, porém o zagueiro Cris e o volante Zé Antônio voltarão ao time, pois cumpriram suspensão.

O jogo
Mesmo com a penas um atacante de ofício, os donos da casa pressionaram o Botafogo no campo de defesa. O zagueiro Preto Costa cochilou e Fernando Gabriel perdeu grande chance de marcar na cara do goleiro Rafael. O Tricolor encontrou dificuldades para trocar passes no campo ofensivo e foi chegar pela primeira vez com chute da entrada da área dado por Giovanni.

Fernando Gabriel teve nova oportunidade para abrir o placar. Em cobrança de falta da intermediária, o meia mandou uma bomba de perna esquerda e a bola passou perto do gol. O Botafogo sofreu com a falta de inspiração do armador Danilo Bueno e dos alas e poucas jogadas foram criadas. Aos trancos e barrancos a bola foi alçada na área, Nunes e Igor tentaram o arremate e Anderson salvou com defesa à queima roupa.

Jogador mais lúcido em campo, Fernando Gabriel cobrou falta frontal no canto esquerdo e Rafael se esticou todo para espalmar a bola para escanteio.

Os times voltaram com a mesma formação para o segundo tempo e o jogo truncado também se manteve. Coube ao lateral Giovanni quebrar a monotonia do duelo. Em jogada ensaiada na cobrança de falta, o camisa 6 encheu o pé e estufou a rede adversária.

Mas a festa botafoguense durou apenas dois minutos. Preto Costa bobeou e Tiago Bezerra subiu mais alto para cabecear no canto e deixar tudo igual. Bezerra quase marcou o segundo na sequência. O autor do gol do Galo girou em cima da marcação, bateu cruzado e a bola acertou a trave.

O gol não abateu o Botafogo que conseguiu melhorar no duelo. A válvula de escape do time foi Francis, que quase marcou em chute forte da entrada da área que Anderson teve dificuldade para defender. Nos minutos finais, Nunes acreditou até o fim da jogada e deu assistência para Dimba, que entrou na segunda etapa. O atacante bateu na saída de Anderson e marcou o gol da vitória botafoguense.

Gazeta de Ribeirão

Comentários