Vaiado, Neymar só finaliza uma vez, aumenta jejum e é ofuscado por amigo

Neymar foi vaiado pela torcida após completar sexto jogo sem marcar um gol

Neymar foi vaiado pela torcida após completar sexto jogo sem marcar um gol

O atacante Neymar vive a pior fase de sua carreira dentro de campo. O craque santista, inclusive, foi alvo de vaias direcionadas da torcida após o empate por 2 a 2 contra o Mogi Mirim na última quinta-feira, na Vila Belmiro. O camisa 11 teve uma atuação apagada, só acertou uma finalização ao gol do adversário, completou seis jogos sem balançar as redes, e ainda viu o atacante Wagninho, ex-companheiro de Portuguesa Santista no início da carreira, “roubar a cena” no final do jogo.

Segundo estatísticas do Datafolha, além de acertar apenas uma finalização, Neymar só aplicou dois dribles na partida, e perdeu sete das 42 bolas que recebeu durante o jogo.

O mau desempenho aumentou o jejum de Neymar para seis jogos sem marcar. São quatro partidas pelo Santos (Ponte Preta, Corinthians, Guarani e Mogi Mirim) e dois pela seleção brasileira (Itália e Rússia).

A última vez que o craque santista balançou as redes aconteceu na derrota do Santos para o Paulista, de Jundiaí, por 3 a 1, no dia 10 de fevereiro, no estádio do Pacaembu. O gol, inclusive, foi marcado aos 92 minutos de jogo.

Apesar dá atuação apagada, Neymar ainda conseguiu dar a assistência para o gol de Cícero, o primeiro do jogo. No entanto, o atacante viu o atacante Wagninho, ex-companheiro de Portuguesa Santista e Gremetal no futsal no início de carreira, marcar o gol de empate do Mogi Mirim no final da partida.

Wagninho, que foi oferecido ao Santos antes de ser contratado pelo Mogi Mirim, não é titular na equipe do interior, mas já marcou cinco gols na competição. O atacante, natural de Cubatão-SP, se destacou no São Vicente, onde foi vice-artilheiro da Segundona do Paulista, com 14 gols marcados.

Enquanto Wagninho vivia seu dia de herói, Neymar teve sua saída de campo atípica. O principal jogador do Santos e do futebol brasileiro foi bastante vaiado pelo torcida do clube. Chateado com a situação, o craque santista lembrou sua trajetória no time da Vila Belmiro para responder aos críticos.

“A gente fica triste. Claro que ser vaiado e criticado a gente não gosta, depois de tudo que eu fiz no clube? ainda mais eu que fiz muito por esse clube. Eu gosto de ganhar. Claro (triste pela vaia), são torcedores que eu gosto e um clube que eu amo muito. Gosto de ganhar e ouvir elogios”, afirmou Neymar.

UOL Esporte

Comentários