Antes da Champions, Bayern confirma acordo com astro do Dortmund




















Revelado pelo Borussia Dortmund, Götze acertou com Bayern de Munique

Em comunicado divulgado em seu site oficial, o Bayern de Munique anunciou ter chegado a um acordo para a contratação do meia Mario Götze, 20 anos, atualmente no Borussia Dortmund. A equipe informou que está pronta para ativar a cláusula de rescisão do contrato de Götze, que trocaria de time em julho de 2013, a partir da próxima temporada.

Segundo a imprensa alemã, a transação custará 37 milhões de euros (R$ 97 milhões) ao clube de Munique. O clube informou que aguardará até a conclusão da rodada de ida da semifinal da Liga dos Campeões da Europa para entrar em contato com o Dormund e fazer o pagamento.

Nesta terça-feira, o Bayern recebe o Barcelona pela competição europeia, no Estádio Allianz Arena; um dia depois, o Borussia joga em casa contra o Real Madrid, no Estádio Signal Iduna Park.

O diretor do Borussia, Hans-Joachim Watzke, lamentou a decisão e disse que tenta manter o atacante Robert Lewandowski, que também é assediado pelo Bayern, ao menos por mais uma temporada.

Segundo o jornal alemão Bild, que havia adiantado a transação na sua edição desta terça-feira, a transferência de uma das maiores revelações do futebol alemão nos últimos anos envolve a quantia de 37 milhões de euros. O valor não foi confirmado oficialmente. Götze tinha contrato com o Borussia até 2016.

Terra

Comentários