Castroneves volta à Stock como convidado em Ribeirão Preto

Hélio Castroneves volta à Stock Car pela equipe Shell Racing (Foto: Carsten Horst/Hyset)

Hélio Castroneves volta à Stock Car pela equipe Shell Racing

A equipe Shell Racing anunciou neste domingo que Hélio Castroneves voltará à Stock Car como piloto convidado do time na etapa no circuito de rua de Ribeirão Preto, cidade natal do piloto.

Esta será a segunda participação do tricampeão de Indianápolis na categoria: a estreia foi no final de 2012 na Corrida do Milhão, em Interlagos. Em sua experiência em Interlagos, Castroneves largou em 22º e terminou a prova em 14º.

“Será um desafio inédito para mim, correndo pela primeira vez em um circuito de rua com um carro da Stock Car, e tendo a chance de fazer uma corrida em minha cidade natal, Ribeirão Preto. Será uma experiência inesquecível”, declarou o piloto, em comunicado da equipe.

Chefe do time Shell, Rodolpho Mattheis destacou o desafio para a equipe de trabalhar com três carros na prova e que espera uma boa contribuição do piloto da Indy.

“Nossa experiência na Corrida do Milhão foi a melhor possível e é ótimo ter novamente o Helinho na equipe. Será um grande desafio para nossa equipe nesta etapa de Ribeirão Preto, onde estaremos trabalhando com três carros, preparando o chassi especial para piloto-convidado cedido pela própria organização do evento”, explicou.

A etapa de Ribeirão Preto é a sétima da temporada da Stock Car e acontece no dia 11 de agosto.

UOL Esporte

Comentários