Djokovic se anima com confiança e quer manter a postura positiva para vencer Roland Garros



















Djokovic surpreendeu Nadal ao vencer em Monte Carlo e já mira Roland Garros

O sérvio Novak Djokovic se mostrou aliviado após ter superado Rafael Nadal na final do Masters 1000 de Monte Carlo, o que significou o fim do reinado do espanhol nos últimos oito anos no Principado de Mônaco.

O número 1 do mundo abriu a temporada vencendo o Australian Open e o ATP 500 de Dubai de forma consecutiva, mas acabou preocupando os fãs com derrotas precoces em Indian Wells e Miami, além, é claro, da torção na Copa Davis contra os EUA.

"Esse troféu [em Monte Carlo] não poderia ter vindo em melhor momento para mim", contou Djokovic. "Os últimos dois meses foram muito difíceis para mim. Passei por muitos altos e baixos emocional e fisicamente. Mas estou no lugar que queria estar nesse momento, com a confiança alta, com o nível alto. Apenas preciso fazer o que sempre fiz: manter-me focado, descansar e me preparar bem", prioriza o sérvio de 25 anos.

Desde já, Djokovic já tem consciência de que será um dos grandes rivais de Nadal também em Roland Garros, torneio da série Grand Slam e único que Nole ainda não possui no currículo. Em 2012, o tenista de Belgrado chegou à final, perdendo exatamente para Rafa, mas crê que tem chances de mudar o cenário em 2013.

"É claro que quero vencer Roland Garros. Não é nenhum segredo", soltou Djokovic. "Mas preciso manter a postura positiva para os próximos eventos que também são importantes. Apenas quero me manter saudável", concluiu o jogador, que atuará agora em Madri no começo de maio.

UOL Esporte

Comentários