Estrela da NBA reprova anúncio de jogador que assumiu ser gay















Jason Collins, atualmente sem time na NBA, revelou ser gay

Apesar de até o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ter apoiado o anúncio de Jason Collins, primeiro jogador das grandes ligas americanas a assumir ser gay enquanto ainda atleta profissional, nem todo mundo se posicionou desta maneira. Uma estrela da NBA revelou, de forma anônima, que não é a favor da homossexualidade.

O jornalista Marc Spears, do Yahoo no EUA, reportou que conversou com jogadores da liga americana de basquete e que um famoso jogador optou por não comentar publicamente o caso. De forma anônima, o jogador, que é colocado como uma "estrela" da liga pelo jornalista, disse que  "preferia ficar quieto sobre o anúncio". "Elogio sua coragem, mas minha fé me ensina o contrário", declarou o atleta.

Se este jogador preferiu não revelar seu nome, outros criticaram a história de forma aberta. Mike Wallace, jogador do Miami Dolphins, equipe da NFL, a liga profissional de futebol americano, escreveu em seu Twitter uma série de críticas a Collins. "Todas essas mulheres lindas no mundo e alguns caras querem mexer com outros homens...", declarou.

Outros foram mais diretos, como Chris Broussard, comentarista de NBA no canal de televisão ESPN. Ele criticou Jason Collins durante uma transmissão ao vivo. "Ser gay é uma rebelião aberta a Deus e Jesus Cristo", disse Broussard.

Um dos primeiros a se manifestar a favor do atleta foi Barack Obama. O presidente dos Estados Unidos ligou para Collins para demonstrar apoio e dizer ficou impressionado com a coragem demonstrada pelo jogador do Washington Wizards.

Em seguida, o ex-presidente Bill Clinton utilizou sua conta oficial no Twitter para apoiar a decisão de Collins e divulgar um comunicado a favor da causa gay. "Eu espero que todos, principalmente os companheiros de Jason na NBA, a mídia e os fãs, apoiem e demonstrem o respeito que ele merece", dizia parte do texto assinado por Bill Clinton.

Entre astros da NBA, Kobe Bryant também apoiou o companheiro: "Orgulhoso de Jason Collins. Não se sufoque por conta da ignorância dos outros", tuitou Bryant.

UOL Esporte

Comentários