Julio Cesar recebe proposta do Criciúma e pode sair do Timão




















Julio Cesar deve ser emprestado pelo Corinthians

O goleiro Julio Cesar recebeu uma proposta oficial do Criciúma e pode acertar sua saída do Parque São Jorge nos próximos dias. A tendência é de que a transferência aconteça por empréstimo, já que seu contrato terminará apenas no fim de 2014.

As conversas estão adiantadas e o camisa 1 do Timão não deve recusar a oferta de ser o arqueiro titular da equipe catarinense na Série A do Brasileirão, já que neste momento briga para ficar no banco de reservas, sendo preterido muitas vezes para a entrada de Danilo Fernandes.

Não foi por acaso que o prata da casa não ficou no banco de reservas contra o Atlético Sorocaba, no Pacaembu. E é bem provável que Julio Cesar já não fique à disposição de Tite para o confronto com a Ponte Preta, pelas quartas de final do Estadual.

A ideia da comissão técnica e diretoria do Criciúma é de que o goleiro se apresente o mais rápido possível para iniciar os trabalho visando a disputa do Nacional, que começará no fim do mês de maio. Já os dirigentes do Corinthians, certamente, irão atrás de um goleiro para ser opção a Cássio. A tendência é que seja um jogador experiente, que aceite a reserva e, ao mesmo tempo, quando acionado, não sinta falta de ritmo ou pressão.

O título brasileiro de 2011, o quinto da história do clube, ficará marcado como o grande momento de Julio Cesar no Parque São Jorge, já que atuou quase todas as 38 partidas daquela campanha. Na sequência, ele ainda viu do banco os milagres de Cássio nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes.

Além dos três títulos acima, o arqueiro conquistou outros canecos pelo Timão: Copa São Paulo de Futebol Júnior (2004 e 2005), Campeonato Brasileiro (2005), Campeonato Brasileiro Série B (2008), Campeonato Paulista (2009) e Copa do Brasil (2009). Prata da casa, ele vestiu a camisa alvinegra 141 vezes até aqui.

Lancenet

Comentários