Juventus vence clássico de Turim e precisa de um empate para ser campeã italiana

Arturo Vidal marcou um dos gols da vitória da Juventus sobre o Torino

Arturo Vidal marcou um dos gols da vitória da Juventus sobre o Torino

A Juventus está a apenas um ponto de se tornar campeã italiana de 2013. A equipe venceu o clássico de Turim neste domingo, ao fazer 2 a 0 sobre o Torino, com dois gols no finalzinho do jogo. Dessa maneira, chegou a 80 pontos e, como o vice-líder Napoli possui 69, poderia apenas igualar a pontuação da Juve nas quatro rodadas faltantes - como o primeiro critério de desempate é o confronto direto, a Juventus seria a campeã.

O Torino entrou em campo tentando algo raro: não vence o clássico da cidade desde a temporada 1994/1995. E não foi desta vez. No primeiro tempo, o clima até ajudou, já que a forte chuva prejudicou os jogadores e o gramado. As melhores chances ainda foram da Juventus, com o montenegrino Vucinic e com o chileno Arturo Vidal.

No segundo tempo, foi o próprio Vidal que tratou de conseguir o resultado para a Juventus. Aos 41 min., ele finalmente abriu o placar para a virtual campeã. O gol desmontou o sistema defensivo do Torino, que se abriu e acabou sofrendo mais um, dos pés de Marchisio, já nos acréscimos.

Enquanto a vitória praticamente garantiu a taça ao lado preto e branco de Turim, para o lado grená o resultado foi péssimo: como Palermo e Genoa venceram na rodada e chegaram aos 32 pontos, deixaram o Torino a apenas quatro da zona de rebaixamento, com seus 36 pontos.

O Palermo, inclusive, foi o responsável por complicar ainda mais a vida da Internazionale de Milão. A derrota por 1 a 0, gol de Ilicic, tirou a Inter da zona de classificação para a Liga Europa, já que a Udinese venceu o Cagliari no sábado e chegou aos 54 pontos: a Inter possui 53, e agora está na sétima posição.

Para piorar a situação, o argentino Javier Zanetti se contundiu durante a partida e rompeu o tendão de aquiles do tornozelo esquerdo. Ele deixou o gramado aos 15 min. de jogo e exames feitos logo após o jogo detectaram a lesão.

"Perdemos nosso capitão, nosso guia. É um momento difícil", declarou Andrea Stramaccioni, técnico da Inter.

O grande resultado da rodada, porém, foi conquistado pela Roma. A equipe de Francesco Totti goleou por 4 a 0, em casa, o Siena. Osvaldo foi o responsável por três gols, enquanto Lamela completou o placar.

A Roma volta, então, a brigar por vaga em competições europeias. Está em 5°, com 55 pontos, na zona de classificação para a Liga Europa.

UOL Esporte

Comentários