Perto de adeus, empresa cria "camisa eterna" do Fla para expor em museu















"Camisa eterna" do Flamengo, fabricada pela Olympikus, passa por testes de resistência

A Olympikus irá dar adeus ao Flamengo no mês de maio. Apesar de ter sido trocada pela Adidas, a empresa de material esportivo criou campanha especial para lembrar e comemorar os quatro anos de parceria com o clube rubro-negro. Uma camisa, denominada como “eterna”, será colocada no museu do Flamengo, que está sendo construído na Gávea. A peça lembra o modelo usado pelo time campeão nacional em 2009.

Concebida para “durar para sempre”, a camisa foi desenvolvida com materiais utilizados em coletes à prova de balas e roupas de bombeiros. Para comprovar a resistência do modelo, a Olympikus usou vídeo em que a peça é submetida a testes de baixas e altas temperaturas e a provas de impacto e resistência.

Em meio ao clima de despedida da Olympikus, o Flamengo conta os dias para fazer a estreia da nova camisa da Adidas. Ela será usada pela primeira vez no jogo contra o Santos, dia 26 de maio, pelo Campeonato Brasileiro.

Com duração inicialmente prevista até 2014, o acordo entre Flamengo e Olympikusfoi rescindido por conta do vínculo assinado entre o clube rubro-negro e a fornecedora alemã para os próximos dez anos. No final de 2012, o pagamento do Flamengo a Olympikus de R$ 2,5 milhões de multa rescisória, além da decisão de abrir mão de R$ 7,9 milhões entre royalties e luvas, determinou a contagem regressiva para o fim da parceria.

UOL Esporte

Comentários