Relatório da Conmebol 'esquece' confusão no Chile e isenta Luxemburgo















A partida entre Grêmio e Huachipato pela Libertadores terminou em confusão

O relatório sobre a partida entre Grêmio e Huachipato, enviado ao clube brasileiro na segunda-feira, não cita a confusão do final do jogo, quando jogadores e comissão técnica rival partiram para cima do técnico Vanderlei Luxemburgo. Acusado de ter provocado os atos agressivos, Luxa sequer foi lembrado.

"O relatório da partida chegou para nós sem nenhum incidente. O documento traz a relação de cartões e quando foram apresentados, mas nenhum evento além disso. Eu não afastaria a possibilidade de nos notificarem mais adiante. Mas eles [Conmebol] deliberaram há dois dias, enviaram o documento e até agora nada foi apresentado. Luxemburgo nem foi citado. E como recebemos o relatório, acho que nada virá. Não posso garantir, mas creio que já teriam mandado", disse o advogado do departamento de futebol do Grêmio, Gabriel Vieira, ao UOL Esporte.

Em casos disciplinares, a Conmebol envia junto ao relatório da partida, um documento solicitando a defesa do clube. Foi assim na expulsão de Cris na partida contra o Fluminense.

Eles enviam isso por fax com todos os incidentes da partida. Foi assim neste caso do Cris. Além dos cartões normais, abriram um expediente disciplinar e enviaram no mesmo documento pedindo justificativas. Na ocasião, dizia que o Cris havia sido citado na súmula e teria caso julgado. Mas desta vez não enviaram nada", acrescentou Gabriel.

Após a partida entre Grêmio e Huachipato, na última quinta-feira, membros da comissão técnica do time chileno foram para cima de Vanderlei Luxemburgo. Segundo eles, o treinador gremista teria debochado da eliminação chilena no empate em 1 a 1. Luxa foi correr da confusão que se iniciava, escorregou, caiu no gramado e foi agredido por jogadores do Huachipato.

"Não descarto que possam nos mandar algo na semana que vem. No entanto, até agora não enviaram nada e o relatório já chegou. É um indicativo. Mas temos que manter a ressalva", finalizou o advogado gremista.

Pela Libertadores, o Grêmio volta a campo no dia 1º para enfrentar o Independiante Santa Fé em jogo de ida das oitavas de final. O duelo com os colombianos ocorre às 19h30, na Arena.

UOL Esporte

Comentários