Time argentino cobra dívida do Inter por Bolatti e ameaça acionar a Fifa

Belgrano cobra por ter revelado Bolatti e Inter alega problema burocrático em depósito

Belgrano cobra por ter revelado Bolatti e Inter alega problema burocrático em depósito

O Belgrano, clube que revelou o volante Mario Bolatti, acusa o Internacional de ainda não ter pago os valores referentes a cláusula de solidariedade pela transferência do jogador, em 2011, da Fiorentina para o clube gaúcho. A equipe do interior da Argentina ameaça acionar a Fifa, mas o Colorado alega que tentou efetuar o pagamento e não teve sucesso por problemas burocráticos.

“A Fifa determinou que o Inter reconheça o Belgrano, que lhe confira este direito [da cláusula de solidariedade, por ser clube formador]. Eles deviam pagar até o dia 7 de março e não fizeram. Por isso podemos levar o caso para o Comitê Disciplinar da Fifa”, disse o vice-presidente do Belgrano Jorge Franceschi ao jornal La Mañana, de Córdoba.

Em Porto Alegre, o Internacional reconhece que tem que pagar ao Belgrano por Bolatti. Mas diz que já tentou quitar o compromisso e não conseguiu. Também afirma que pediu informações ao time da Argentina sobre como proceder diante do problema inicial.

“O Belgrano informou um número de conta corrente onde deveríamos fazer o depósito e o Inter fez este depósito. Mas o depósito não entrou na referida conta, deve haver algum problema na referida conta. O Inter entrou em contato com o Belgrano em 15 de abril, pedindo a correção dos dados ou uma nova conta e até agora não recebeu resposta”, disse o diretor de futebol do Inter, Luís César Souto de Moura, à Rádio Guaíba. "Estamos com toda documentação deste processo e não existe temor algum", acrescentou.

Bolatti fechou com o Internacional no começo de 2011. O Colorado pagou cerca de 4 milhões de euros a Fiorentina pelo volante. O investimento alto não garantiu sucesso, pois após um bom começo no Beira-Rio o argentino perdeu espaço. Em janeiro deste ano, o time gaúcho emprestou Bolatti ao Racing Club, de Avellaneda.

UOL Esporte

Comentários