Três brasileiros atingem as oitavas em Santiago


André Miele, Carlos Severino e Wilson Leite avançaram às oitavas de final do future de Santiago, que distribui premiação de US$ 15 mil. Sexto favorito, Miele derrotou o quali local David Fleming, por 6/1 e 6/2 e enfrenta Severino, que eliminou o juvenil chileno de origem norte-americana Nicolas Jarry, com um duplo 7/5. Já Wilson Leite superou o gaúcho Fabricio Neis por duplo 6/4. Seu próximo adversário será o convidado chileno Michel Vernier.

Marcos Vinicius Dias Dias, Eduardo Dischinger, Alexandre Schnitman, Daniel Dutra Silva e Guilherme Hadlich perderam para tenistas chilenos. Dias caiu diante do principal favorito, Jorge Aguilar, por 7/6 (7-4) e 6/3, Dischinger caiu diante de Christian Garin, por 7/6 (7-4) e 6/1, por sua vez Schnitman foi superado em três sets pelo cabeça de chave 4 Cristobal Corvalan, em parciais de 6/4, 3/6 e 6/0, Silva, quinto pré-classificado,  foi eliminado por Gonzalo Lama, com parciais de 6/4 e 7/6(7-0) e Hadlich, perdeu o duelo de qualis com Ricardo Rivera, por 6/1 e 6/0.

O paulista Bruno Sant´anna estreou com boa vitória nesta quarta-feira no future de Antalya, na Turquia, evento sobre o piso rápido com premiação de US$ 10 mil. O atleta de 19 anos nascido em São José dos Campos superou o turco Tuna Altuna por fáceis 6/1 6/0. Nas oitavas de final, nesta quinta-feira, ele enfrenta o lucky-loser russo Artem Oganesyan, de 18 apenas anos.

O ITF Seniors continua batendo recordes, com 347 inscritos, a competição que é disputada nas quadras de saibro do Iate Clube de Brasília e no Clube do Exército, prevê a realização nesta quarta-feira de 109 jogos. Os jogos das categorias, 40M, 45F, 45M, 55M, 60F, 65F, 65M e 70F serão realizados no Clube do Exército. As demais categorias serão disputas no Iate Clube de Brasília. Nesta terça-feira foi definido o primeiro campeão. Na categoria 80M, o norte-americano John Powless venceu o brasileiro Nilo Moreira, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/0 e sagrou-se campeão.

UOL Esporte

Comentários