Vaia em BH faz seleção rever passado de hostilidade caseira; relembre

















Neymar é um dos vaiados pelo torcida por não apresentar o mesmo futebol que no Santos

Vaiar a seleção brasileira se tornou uma atitude comum dos torcedores quando a equipe joga – e mal - em território nacional. O próprio Neymar tem sofrido nos últimos tempos com os apupos, mas outros jogadores e treinadores já sofreram com as críticas e a paciência curta de quem está nas arquibancadas.

A reação negativa do público nem sempre significou mudanças drásticas na equipe, como em 2002 e os insistentes pedidos para a convocação de Romário para a Copa daquele ano. Pode até demorar um pouco, mas as 'cornetadas' da torcida geralmente trazem alguma consequência para a seleção.

As quedas de treinadores como Dunga e Mano Menezes foram provocadas pelo desempenho abaixo do esperado da equipe, falta de bons resultados e pressão interna, mas a 'voz do povo' também teve seu papel nestas demissões.

Os repetidos coros de 'adeus' para cada técnico que assume o comando da seleção se tornaram comuns e, de certa forma, respingam nas atitudes posteriores. Felipão, por exemplo, reconheceu que a seleção está devendo e disse entender as cobranças.

UOL Esporte

Comentários