Botafogo apresenta mais um volante para Série D

Experiente, Alex Silva assinou contrato até o final da Série D do Brasileiro

Experiente, Alex Silva assinou contrato até o final da Série D do Brasileiro

O Botafogo apresentou o quinto reforço contratado para a disputa da Série D, no estádio Santa Cruz, na tarde desta sexta-feira (24). Alex Silva, 32 anos, é o nono volante do elenco do técnico Ivan Baitello. Além dele, o Tricolor já conta com César Gaúcho, André Mota, Alemão, Guilherme Alemão, André Baratella, Gustavo Froner, Júlio César e João Vitor.

O recém-chegado volante, ex-Mirassol, acredita que a diretoria do Botafogo tomou a decisão correta de priorizar a montagem do sistema defensivo. “A Série D é um campeonato muito difícil e o setor de marcação de um clube que quer subir tem que ser aroeira (sic). Isso será muito importante nesse tipo de torneio”, afirmou Alex Silva.

Dentre os marcadores há alternativas, por exemplo, como César Gaúcho, que pode atuar como zagueiro, e João Vitor, que também joga pela lateral. Silva garante que também tem o perfil versátil. “Tenho característica de volante e lateral-direito, tenho facilidade para jogar nas duas posições. Onde o professor achar melhor para me dar uma oportunidade eu vou acatar.”
No ano passado, Alex Silva fez parte do elenco do Oeste que conquistou o acesso e título na Série C do Campeonato Brasileiro, porém esse ano acabou sendo rebaixado com o Mirassol no Paulistão com o Mirassol, que foi dirigido por Baitello.

O jogador agora quer voltar aos tempos de alegria e apagar a má imagem deixada com a queda à Série A2 nesta temporada. O volante, que fez mais de 80 jogos com a camisa do time de Mirassol em quatro anos, quer ter vida longa no estádio Santa Cruz. “Deixei uma história muito bonita no Mirassol e espero repetir a mesma situação com a camisa do Botafogo. Se depender de mim, quero ficar durante muito tempo.” O vínculo com o Pantera é válido até o fim da Série D.

Antes de acertar com o Botafogo, Alex Silva admitiu ter sido procurado pelo Oeste e o Boa Esporte-MG, que vão disputar a Série B do Brasileiro.
A estreia do Tricolor na Série D acontecerá no dia 1º de junho, às 16 horas, contra o Metropolitano-SC, no estádio Santa Cruz.

Gazeta de Ribeirão

Comentários