LA Galaxy assina com jogador que assumiu ser homossexual

Robbie Rogers na partida do Stevenage (Foto: Getty Images)

Robbie Rogers em ação na Inglaterra: meia está de volta ao futebol

Três meses depois de assumir ser gay e pendurar as chuteiras, o meia norte-americano Robbie Rogers vai retornar ao futebol. O jogador assinou um contrato com o Los Angeles Galaxy, após treinar com a equipe durante as últimas três semanas.

Rogers é o primeiro jogador de futebol a assumir publicamente ser gay. Na época em que fez o anúncio, ele estava sem clube, após passagens por Columbus Crew (Estados Unidos), Heerenveen (Holanda) e Leeds (Inglaterra).

Em entrevista ao jornal “USA Today”, Rogers explicou que decidiu voltar a jogar após dar uma palestra para crianças.

- Eu me senti um covarde. Estas crianças estão se levantando e mudando o mundo, e eu tenho 25 anos, tenho uma plataforma e uma voz para ser um modelo – explicou o jogador.

Quando anunciou sua despedida dos gramados, Rogers disse que gostaria de ficar afastado do futebol.

- É hora de eu me descobrir longe do futebol. A vida é cheia de coisas incríveis, e eu percebi que só poderia aproveitá-la de verdade se eu fosse honesto – escreveu o meia em seu blog na época.

Para assinar com Rogers, o Galaxy teve de chegar a um acordo com o Chicago Fire, equipe que tinha os direitos para utilizar o meia na Major League Soccer. Para isso, o time de Los Angeles cedeu Mike Magee ao time adversário.

Globo Esporte

Comentários