Lazio denuncia ameaças contra jogadores antes de final contra Roma

Hernanes é um dos astros da Lazio e costuma marcar gols decisivos no clássico

Hernanes é um dos astros da Lazio e costuma marcar gols decisivos no clássico

Alguns jogadores da Lazio receberam ameaças através de ligações telefônicas, nas quais os interlocutores cobravam que perdessem a final da Copa da Itália, que disputarão neste domingo contra a Roma. A denúncia foi feita neste sábado pelo chefe do setor de comunicação do clube da capital italiana, Stefano De Martino, antes das entrevistas coletivas do técnico Vladimir Petkovic e do meia Stefano Mauri.

De Martino explicou que a direção da Lazio e os atletas envolvidos já denunciaram o caso às autoridades competentes. A decisão da Copa da Itália, que também vale vaga para uma das duas equipes na próxima edição da Liga Europa, acontece em meio a forte esquema de segurança.

Logo após a classificação das duas equipes, a Federação Italiana chegou a cogitar tirar o jogo de Roma e até da Itália, segundo a imprensa do país, que colocou a China e o Brasil como possíveis sedes.

Além disso, as autoridades de segurança da capital italiana decidiram que o jogo deveria acontecer mais cedo, às 18h locais (13h no horário de Brasília), acreditando que isso poderá reduzir as possibilidades de incidentes antes e durante o jogo.

UOL Esporte

Comentários