LeBron vacila no fim, Pacers derrotam Heat e empatam final do Leste

Dessa vez LeBron James não conseguiu decidir contra os Pacers Foto: AP

Dessa vez LeBron James não conseguiu decidir contra os Pacers

​Após abrir 1 a 0 na série, depois de um jogo marcado pelo equilíbrio, o Miami Heat recebeu novamente os Pacers na AmericanAirlines Arena para abrir uma vantagem maior na final da Conferência Leste. Pelo outro lado, os visitantes tentavam buscar um ponto longe de seus domínios, o que seria fundamental para chegar à grande decisão da NBA. Desta forma, a franquia de Indiana bateu de frente com os anfitriões e foi mais feliz do que no primeiro compromisso, vencendo por 97 a 93.

A promessa de uma final muito equilibrada na Conferência Leste foi atendida logo no primeiro jogo. No primeiro duelo da série, o Miami Heat precisou da prorrogação e da categoria de LeBron James para derrotar o Indiana Pacers no último segundo. Depois de abrir 1 a 0, o atual campeão voltou a atuar em seu ginásio nesta sexta-feira, mas não teve a mesma felicidade da primeira ocasião.

"Mordido", o time de Indiana começou a partida de forma impecável e pouco se importou com a torcida que lotou a AmericanAirlines Arena e fez sua parta nas arquibancadas. Com uma bela atuação de Roy Hibbert, os Pacers abriram seis pontos de vantagem no primeiro quarto, fechando em 28 a 22.

A necessidade de reagir antes do intervalo fez com que o Miami Heat mudasse de postura no segundo quarto. LeBron James passou a ser mais acionado e a franquia da casa equilibrou as ações. Pelo outro lado, no entanto, o Indiana manteve o bom desempenho e não permitiu com que o adversário encostasse no placar. Desta forma, os visitantes fecharam o primeiro tempo na frente do marcador: 53 a 47.

Para ampliar a vantagem na série, o Miami voltou melhor após o intervalo. Embalado pela torcida, o Heat jogou melhor do que os visitantes e assim conseguiu diminuir a vantagem no placar. LeBron James continuou como destaque da equipe e bateu os 30 pontos na partida ao fim da parcial. De volta ao jogo, a franquia da casa chegou ao último quarto perdendo por apenas dois pontos: 76 a 74.

A diferença pouco importou para o Heat, que logo foi buscar nos primeiros minutos do último quarto. O Indiana, por sua vez, não facilitou para os donos da casa e alternou na dianteira do placar ao logo dos lances finais. Na última jogada da partida, a diferença era de dois pontos, com os Pacers em vantagem, a bola sobrou na mão de LeBron James e o astro vacilou: perdeu a posse e permitiu a vitória dos visitantes: 97 a 93.

Terra

Comentários