Newell's Old Boys cogita empréstimo de Messi para a Libertadores, diz site

Lionel Messi é ídolo em Rosario e causa furor toda vez que visita a cidade argentina

Lionel Messi é ídolo em Rosario e causa furor toda vez que visita a cidade argentina

Lionel Messi disputando a Libertadores. Parece impossível, mas, segundo o site rosario3.com, o Newell's Old Boys, clube argentino que revelou o craque, estaria negociando um empréstimo para que o atleta do Barcelona disputasse as semifinais e uma possível final do torneio sul-americano.

De acordo com o veículo, o presidente do Newell's, Guillermo Lorente, já falou sobre o assunto com Jorge Messi, pai do atacante, que teria se interessado pela ideia. Ainda segundo o site, membros da diretoria rubro-negra disseram que Messi vê a possibilidade de jogar pelo time de coração com "bons olhos".

Em entrevista ao Clarín, porém, Jorge Messi negou tudo: "Não vou fazer nenhum tipo de ajuste para que Lionel possa jogar essas partidas. Não há motivo razoável para fazê-lo. É tudo uma loucura", afirmou.

O plano mirabolante tem outros empecilhos. O primeiro é que La Pulga teria que abrir mão de suas férias para jogar a Libertadores. O segundo é que o Newell's não teria dinheiro para pagar por um seguro milionário que o Barça proporia em caso de lesão do atleta, ainda mais com a violência usualmente vista nos gramados sul-americanos.

Também vale lembrar que o camisa 10 sofreu lesão muscular e vem sendo poupado nos últimos jogos da temporada europeia. Apesar disso, ele foi convocado pelo técnico Alejandro Sabella para os próximos jogos da Argentina, contra Colômbia e Equador, pelas eliminatórias da Copa 2014.

Revelado pelo Newell's Old Boys, Messi jogou nas categorias de base do time do interior argentino até 2000, quando foi levado pelo Barcelona, com a promessa de ajudá-lo no tratamento para superar a falta do hormônio de crescimento. O resto da história todos já sabem.

Nas quartas de final da Libertadores, o time de Rosario está disputando série contra um rival da Argentina, o Boca Juniors. Na partida de ida, na última quinta-feira, as equipes empataram por 0 a 0, em La Bombonera. O duelo de volta será na próxima quarta-feira.

UOL Esporte

Comentários