Serena cede apenas um game e espanta ‘fantasma’

2013/serena/0526_paris_saca_int.jpg

Serena havia sido batida na estreia em 2012

Desta vez, Serena Williams não vacilou na estreia de Roland Garros. A norte-americana superou a derrota que sofreu em 2012 e atropelou a georgiana Anna Tatishvili na primeira rodada por 6/0 e 6/1 em apenas 51 minutos. Serena perdeu 26 pontos de 78 jogados.

A adversária de Serena sai do encontro entre a francesa Caroline Garcia e a ucraniana Yuilya Beygelzimer. Campeã de cinco títulos em 2013, Serena foi derrotada apenas duas vezes nesta temporada e está invicta no saibro.

Em 51 estreias em Slam, Serena foi derrotada apenas em Paris na última temporada por Virginie Razzano. A norte-americana é a favorita para conquistar o segundo título em Paris, 11 anos após o primeiro. Roland Garros é o único Slam que Serena venceu menos de quatro vezes.

Serena venceu o primeiro set em 20 minutos, ganhando 25 dos 32 pontos disputados. Tatishvili chegou a confirmar o serviço uma vez e lutou bastante sacando em 1/4, mas não resistiu ao jogo extremamente superior da líder do ranking.

A russa Anastasia Pavlyuchenkova também está na segunda rodada após virar um jogo duro contra a tcheca Andrea Hlavackova, por 4/6, 7/6 (7-5) e 6/4. A pupila de Martina Hingis viu a adversária sacar para o jogo, mas se recuperou e agora tem pela frente outra tcheca, Petra Cetkovska.

Quem também venceu neste domingo foi a cazaque Yulia Putintseva, que eliminou a japonesa Ayumi Morita por 6/2 e 6/3. A jovem encara Sara Errani na próxima rodada.

UOL Esporte

Comentários