Com Jade, Diego e Zanetti, Brasil leva 3 ouros em etapa da Copa em Portugal

Diego Hypolito conquistou a medalha de ouro no solo e ainda disputará a final do salto no domingo

Diego Hypolito conquistou a medalha de ouro no solo e ainda disputará a final do salto no domingo

O Brasil assegurou neste sábado quatro medalhas na etapa de Anadia (Portugal) da Copa do Mundo de ginástica artística, sendo três delas de ouro com Jade Barbosa, Diego Hypolito e Arthur Zanetti.

O primeiro pódio do dia veio na prova de solo. Classificado para a final com a segunda melhor nota da sexta-feira, Diego aumentou sua nota em relação a ontem, conseguiu 15,375 pontos e ficou com a medalha de ouro. No mesmo aparelho, outro brasileiro, o jovem Arthur Noriano, terminou na quarta colocação (15,050).

Ainda entre os homens, o campeão olímpico Arthur Zanetti confirmou o favoritismo e venceu a prova de argolas com 15,800 pontos. Em Anadia, o atleta de São Caetano está testando um novo movimento, que aumenta a complexidade de sua série. Caso a FIG (Federação Internacional de Ginástica) homologue este movimento, ele receberá o nome de Zanetti.

Entre as mulheres, o Brasil conseguiu dois lugares no pódio de salto. Assim como Diego Hypolito, Jade Barbosa saiu da segunda colocação da sexta-feira para a vitória neste sábado com 14,825 pontos, deixando para trás a experiente uzbeque Oksana Chusovitina, vice-campeã com 14,512 pontos. A compatriota Adrian Gomes também evoluiu, passando do quarto para o terceiro lugar, e assegurou o bronze com 14,112 pontos.

E o Brasil ainda pode obter pelo menos mais três medalhas neste domingo. Diego Hypolito disputará a final de salto masculino (ficou em segundo lugar na classificatória), enquanto Jade estará nas decisões de solo (quarta colocada na eliminatória) e trave (terceira).

UOL Esporte

Comentários