Com Mano, Flamengo vence São Paulo "misto" em amistoso

Em sua estreia, Mano Menezes conseguiu fazer o Flamengo vencer o São Paulo por 1 a 0, em Uberlândia

Em preparação para o reinício do Campeonato Brasileiro, Flamengo e São Paulo fizeram um amistoso em Uberlândia, neste sábado. O jogo era mais importante para o time carioca, já que o técnico Mano Menezes fez sua estreia e pelo menos conseguiu a vitória por 1 a 0. O único gol saiu depois que o técnico Ney Franco resolveu colocar um time "misto", cheio de reservas e jogadores das categorias de base são-paulina.

O primeiro tempo da partida já mostrou que Flamengo e São Paulo ainda têm dificuldades nos retornos, após a Inter temporada. Os jogadores sentiram o calor e falta de ritmo de jogo, por isso criaram poucas chances de gol. A principal delas surgiu aos 15min, mas Marcelo Moreno chutou para fora, mesmo depois de driblar Rogério Ceni.

O Flamengo continuou ligeiramente melhor e, aos 24min, Paulinho fez boa jogada pela direita e chutou forte, mas Ceni defendeu. O São Paulo continuou pouco ativo e chegou a receber críticas da torcida no final do primeiro tempo.

Depois do intervalo, os times adotaram estratégias totalmente opostas: o Flamengo manteve o mesmo time, mas o São Paulo só manteve o zagueiro Rhodolfo em campo, substituindo dez jogadores ao todo. E por pouco isso não gerou prejuízo imediato para o time paulista: o juiz marcou pênalti de Allan aos 7min, mas Dênis defendeu a cobrança de Léo Moura.

Porém, o gol flamenguista não tardou a aparecer: aos 11min, Paulinho aplicou um bonito "chapéu" na intermediária e lançou para Marcelo Moreno, que só finalizou para o gol.

Depois disso, o Flamengo se empolgou e continuou a pressionar, mas Mano começou a fazer substituições a partir dos 23min, o que deixou a partida mais equilibrada - e com um nível técnico cada vez mais baixo. O São Paulo até teve mais posse de bola até o final e até construiu boa chance para Ademilson, aos 45min, mas Felipe afastou o perigo e decretou o placar final.

Terra

Comentários