Di Resta quer aproveitar boa fase e aumentar distância para McLaren

Force India está em quinto no campeonato de construtores, 14 pontos na frente do tradicional time inglês

Ouvido pelo TotalRace ontem em Silverstone, o escocês Paul di Resta comemorou o grande ano da Force India e o fato de equipe estar à frente até da McLaren no campeonato de construtores. “É uma grande conquista e credito isto a todo o time. Todos estão fazendo um grande trabalho na equipe, engenheiros, mecânicos, pilotos. Este resultado reflete isso”, comentou o piloto, que ocupa a 8ª posição no campeonato, com 34 pontos. Sua equipe ocupa a 5ª colocação no campeonato, 14 pontos à frente do time de Jenson Button.

“Temos que continuar com esta forma e continuar chegando à frente da McLaren, isto fará uma grande diferença no final do ano”, pede o piloto que pontuou em seis das sete corridas do ano. “Pontuamos em seis corridas e a única vez que não pontuamos foi por abandono. Até este momento está bom, temos feito grandes corridas, como no Bahrein, boas batalhas”, afirmou Di Resta lembrando do GP do Canadá, quando largou em 17º e chegou em 7º.

“Mas precisamos nos qualificar melhor, para conseguir chegar mais à frente ainda. Aqui é preciso aproveitar ao máximos os três dias”, comentou o piloto. Sobre o futuro, Di Resta não quer saber de previsões e prefere esperar para ver. “O melhor é ir caminhando passo a passo e ver onde vai dar”, desconversou.

TotalRace

Comentários