Piloto dinamarquês morre após sofrer acidente nas 24 Horas de Le Mans


Piloto dinamarquês, Allan Simonsen morreu aos 34 anos após sofrer um grave acidente logo no início das 24 Horas de Le Mans, em 22 de junho de 2013. Era sua sétima participação na tradicional prova

A tradicional prova das 24 Horas de Le Mans começou com uma tragédia neste sábado. O piloto dinamarquês Allan Simonsen, de 34 anos, morreu após perder o controle de seu carro e sofrer um grave acidente.

O Aston Martin pilotado por Simonsen saiu da pista na curva Tertre Rouge, uma das mais rápidas da pista francesa. O dinamarquês foi atendido rapidamente e levado de ambulância ao centro médico do circuito. Em estado grave, ele não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois. Os organizadores das 24 Horas de Le Mans confirmaram a morte de Simonsen cerca de três horas após o acidente.

Em comunicado oficial, a organização da prova lamentou a morte do piloto. "O Automóvel Clube do Oeste expressa sua grande tristeza com relação a este drama e apresenta suas mais profundas condolências à família e pessoas próximas a Allan Simonsen", informou a entidade, que só fará um novo pronunciamento quando forem determinadas as causas do acidente.

Mesmo com a morte do piloto, a Aston Martin atendeu a um pedido feito pela família de Simonsen e decidiu manter seus carros na prova.

Esta era a sétima participação do dinamarquês na tradicional prova. Em 2010, ele terminou em 12º com uma Ferrari. Nesta edição das 24 Horas de Le Mans, ele dividia o volante de um Aston Martin Vantage V8 com os compatriotas Christoffer Nygaard e Kristian Poulsen.

Simonsen se tornou o 22º piloto a morrer nas 24 Horas de Le Mans, que em 2013 chega à 90ª edição. O último acidente fatal durante o evento havia sido em 1997, quando o francês Sébastien Enjolras bateu durante os treinos livres.

UOL Esporte

Comentários