Real Madrid anuncia Ancelotti, ex-PSG, como novo treinador

Ex-Paris Saint-Germain, técnico italiano chega para comandar clube na próxima temporada Foto: Reuters

Ex-Paris Saint-Germain, técnico italiano chega para comandar clube na próxima temporada

O Real Madrid anunciou nesta terça-feira, por nota em seu site oficial, a contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti. Comandante do Paris Saint-Germain até junho de 2013, Ancelotti chega ao clube espanhol para assumir o cargo na próxima temporada.

O treinador chega para ocupar a vaga do português José Mourinho, já anunciado pelo Chelsea. O Real, porém, não dá detalhes a respeito de valores ou do tempo oficial de contrato de Ancelotti. Na nota oficial, faz apenas elogios ao técnico.

“Experiência, sucessos e fidelidades em todos os países nos quais trabalhou avalizam o italiano, que chega à capital da Espanha após ser eleito o melhor técnico da temporada na França”, diz a nota do Real. “Com 54 anos recém-completados, Ancelotti é uma instituição dos bancos.”

A nota, porém, traz uma passagem curiosa: em sua autobiografia, Preferisco la Coppa, Ancelotti agradece ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, pelas "conversas com o bom sabor das coisas antigas e simples". Segundo o treinador, Pérez sempre se despediu com a mesma frase: "Carlo, um dia, você será meu treinador".

Será o primeiro clube espanhol comandado pelo técnico, cuja carreira se baseou na Itália, mas que também conta com passagens por Inglaterra (Chelsea) e França (Paris Saint-Germain). Ainda não há data para sua apresentação.

Terra

Comentários