São Paulo contrata ídolo do Boca para a lateral esquerda

Rodríguez foi eleito o melhor lateral esquerdo da Libertadores 2012 Foto: AFP

Rodríguez foi eleito o melhor lateral esquerdo da Libertadores 2012

O São Paulo anunciou, na madrugada desta terça-feira, a contratação do veterano lateral esquerdo argentino Clemente Rodriguez, de 31 anos, tricampeão da Libertadores com a camisa do Boca Juniors e presente em alguns jogos da seleção de seu país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

O reforço irá assinar por duas temporadas e, por ter contrato com o time argentino até 30 de junho, vai se apresentar no Morumbi na próxima semana. O elenco são-paulino conta atualmente com Juan e o recém-contratado Reinaldo para a posição. 

"Ele tinha desejo grande de jogar no Brasil e a escolha pelo São Paulo facilitou muito. Já vínhamos observando e estávamos na expectativa do término do contrato. Temos grande esperança que vá nos ajudar. É uma figura importante na lateral esquerda", afirmou o presidente Juvenal Juvêncio.

Rodríguez foi revelado pelo Boca Juniors em 2000 e passou grande parte de sua carreira na Bombonera, com três passagens (somando 278 jogos e 11 gols). Defendeu também o Spartak de Moscou por quatro anos, o Espanyol de Barcelona e o Estudiantes de La Plata.

Pela seleção argentina, participou da campanha do ouro olímpico em 2004, além de atuar na Copa do Mundo na África em 2010, Copa América e Eliminatórias.

Eleito o melhor lateral da Libertadores em 2012, Rodriguez já fez sua primeira declaração como tricolor. "É uma grande oportunidade na carreira em defender um clube da grandeza do São Paulo. Minha história no Boca foi com títulos e agora espero construir um novo ciclo vitorioso dentro do São Paulo", afirmou.

Terra

Comentários