Atlético-PR aproveita expulsão de Souza e vira confronto direto com Portuguesa

Paulo Baier marcou o gol que deu a vitória à equipe paranaense nos acréscimos do 2º tempo Foto: Fernando Borges / Terra

Paulo Baier marcou o gol que deu a vitória à equipe paranaense nos acréscimos do 2º tempo

A Portuguesa bem que fez uma boa partida, mas a expulsão do meio-campista Souza complicou a vida da equipe paulista na noite deste sábado, no Canindé. Em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR virou para cima da equipe rubro-verde no confronto dos ameaçados e venceu por 3 a 2, com o gol derradeiro da virada saindo apenas nos acréscimos da partida disputada em São Paulo.

O desespero das equipes era visto antes mesmo da partida começar. Se por um lado a Portuguesa não vencia desde a segunda rodada, com uma sequência de seis partidas sem um triunfo, a fase do time paranaense não era tão melhor: quatro jogos sem vitória.

Com o resultado, o Atlético-PR sai da zona de rebaixamento e sobe para 10 pontos, em 14º lugar, empurrando o São Paulo para a área de descenso. Já a Portuguesa estaciona nos 7 pontos, apenas no 19º lugar e cada vez mais ameaçado. Na próxima rodada, os paulistas recebem o Criciúma, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), enquanto os paranaenses visitam o xará Atlético-MG, no mesmo dia e horário.

O duelo começou quente na capital paulista e com menos de 15 minutos ambas as equipes já haviam marcado, com gols de zagueiros. Primeiro, os visitantes fizeram com Manoel, que aproveitou passe de Luiz Alberto para encher o pé para o gol aos 8min. Quatro minutos mais tarde, a equipe do Canindé empatou com Moisés, que aproveitou levantamento de Correa para desviar para o gol.

A Portuguesa se animou com o empate e quase empatou com Bruno Moraes, que chutou em cima do goleiro do Atlético-PR aos 20min. Na sequência, no entanto, o atacante sofreu pênalti. Gilberto cobrou e anotou o gol da virada lusitana, garantindo a vitória no primeiro tempo.

Na volta para a etapa final, a Portuguesa já teve uma boa chance logo aos 3min, com cabeceio de Souza no travessão. O meia, entretanto, foi expulso pouco depois e prejudicou os paulistas no confronto. Com um a mais em campo, o time paranaense não demorou para empatar. Dellatorre aproveitou cruzamento para tocar para o fundo das redes entre as pernas de Lauro. No fim do jogo, a equipe paulista, mesmo com um homem a menos, chegou a ter chances de passar a frente, mas pecou na finalização.

Já quando a partida parecia decidida, o Atlético-PR conseguiu o gol que deu a vitória no confronto direto contra o rebaixamento. Léo acertou chute no travessão e, na sobra, o veterano Paulo Baier só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Terra

Comentários