Preparando-se para a Audi Cup, Guardiola descarta David Luiz no Bayern de Munique

Bávaros estreiam contra o São Paulo nesta quarta

Bávaros estreiam contra o São Paulo nesta quarta

Às vésperas do início da Audi Cup, os treinadores de Bayern de Munique, São Paulo, Manchester City e Milan já estão preparando as equipes para a disputa do torneio de pré-temporada europeia.

O técnico Guardiola vai para mais uma edição da competição. Quando era treinador do Barça, o espanhol conquistou o certame ao lado de Thiago Alcântara.

"Esses jogos foram fantásticos. A última vez estivemos nas arquibancadas com Tito Vilanova, quando o Bayern jogou com o Milan. Falei com Uli Hoeneß sobre o clube e o torneio. Disse que eu poderia ser treinador aqui algum dia, mas no futebol você nunca sabe. Naquela época, eu estava 100% concentrado no Barcelona".

Sobre a especulação de uma negociação com David Luiz, Guardiola descartou: "David Luiz não vem a Munique. Eu tenho quatro, cinco zagueiros, e eu estou feliz com eles."

O treinador bávaro reconheceu a derrota para o Borussia Dortmund no último sábado pela Supercopa da Alemanha: "Não há desculpas para a derrota. Nós reconhecemos o quanto é difícil, se você sempre quer ganhar. Franck (Ribery) é um jogador importante, estava machucado, ele não poderia jogar ".

Por fim, Guardiola comentou sobre a volta dos jogadores que disputaram a Copa das Confederações:

"Dante, Martinez e Gustavo estão prontos para amanhã. Eu não sei quanto tempo eles vão jogar, entretanto, Mario (Gotze) vai treinar com a equipe nesta sexta-feira."

Enquanto isso, o São Paulo também já está em Munique e aguarda ansiosamente a disputa do torneio com grandes equipes europeias:

"É uma honra estar aqui e um grande desafio também. Tivemos uma longa jornada e já jogamos cinco partidas nacionais, então estamos em uma boa posição para mostrar que equipe somos."

Questionado sobre o trabalho feito por Luiz Felipe Scolari à frente da Seleção Brasileira, Paulo Autuori comentou: "Ele tem feito um grande trabalho, o Brasil jogou de forma extraordinária, está sempre entre os favoritos, mas o futebol evoluiu mais rápido em outras partes do mundo."
Sobre Lucio, que não veio para Munique: "Ele já não poderia jogar a última partida do Brasileiro. Você tem que tomar decisões, e eu acho que essa foi uma. O mais importante é a saúde dos jogadores".

Já o novo técnico do Manchester City, Manuel Pellegrini, espera usar a Audi Cup para entrosar a sua equipe na temporada.

"No momento, estamos construindo a nossa equipe, por isso é um torneio importante para nós. Cada jogador será capaz de surgir aqui".
"O Bayern vai continuar sendo uma equipe importante na Europa", ressaltou.

Assim como o City, o Milan também desfruta a competição para adquirir ritmo de jogo.

"É um torneio importante na nossa preparação. Antes de começar a fase de qualificação para a Liga dos Campeões, é bom para jogar contra o Man City e, possivelmente, o Bayern de Munique."

Allegri também comentou sobre o ausência de Mario Balotelli para os duelos: "Mario é um jogador importante para nós, mas ele não estará aqui. Ele só está treinando por dois dias depois de suas férias.".

"O Bayern tem mostrado que é um dos melhores times do mundo. Guardiola ainda vai melhorar isso. Futebol alemão tornou-se melhor, eles são economicamente fortes".

Os jogos da Audi Cup começam nesta quarta-feira com Bayern e São Paulo às 15h30 (horário de Brasília). Na outra semifinal Manchester City duela contra o Milan. A decisão do terceiro lugar e final acontecem nesta quinta-feira em Munique.


Goal.com

Comentários