Surpreso com Icasa, Kleina agradece Prass e muda jogo no intervalo

O  Palmeiras venceu o Icasa por 4 a 0, na noite desta terça-feira, no Pacaembu, e retomou a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro; jogo teve os dois primeiros gols de Alan Kardec com a camisa do time alviverde

O placar no Pacaembu apontou vitória por 4 a 0 do Palmeiras sobre o Icasa nesta terça-feira, mas Gilson Kleina admitiu que o jogo foi bem mais complicado do que o placar pode sugerir. O técnico e seus comandados se surpreenderam não só com a retranca do time cearense, mas com a marcação individual sobre Wesley e Leandro, além de outros. E Fernando Prass virou herói ao defender um pênalti no primeiro tempo, quando o duelo estava 0 a 0.

"O lance do Fernando Prass foi o divisor de águas para retomarmos a nossa confiança. Se saíssemos atrás, seria um jogo muito mais difícil do que foi", comentou o treinador sobre a intervenção do goleiro aos 22min, pegando cobrança de Radamés em falta cometida por Henrique em Juninho Potiguar dentro da área.

Mas o próprio comandante confessou que a defesa de Prass não foi suficiente. Kleina contou que não via uma marcação individual como a do Icasa desde a década passada e, até o gol de Vinicius, convertendo pênalti aos 36min da etapa inicial, não foi suficiente para alterar o panorama do confronto.

"Mesmo com 1 a 0, estava um jogo perigoso. Conversamos no intervalo e enalteci que precisávamos de um espírito de competitividade", disse o treinador, explicando por que mexeu só no setor ofensivo, trocando Mendieta, Leandro e Vinicius por Valdivia, Alan Kardec e Ananias, gerando vaias no Pacaembu.

"Se eu colocasse mais um atacante, seria previsível. E todos que entraram foram bem. No segundo tempo colocamos a bola no chão e tiramos a correria deles. Com seis ou oito minutos, a bola tinha passado na frente do gol deles três ou quatro vezes no segundo tempo. Os atletas deram uma bela vitória e foi um resultado justo", comemorou.

Consequência do fim dos erros do primeiro tempo. "Estávamos forçando o jogo por dentro, principalmente nos 20 primeiro minutos. O Vinicius também estava trazendo a marcação para dentro. Tinha que abrir. Quando corrigimos, fazendo com que a bola virasse da diagonal para o fundo, tivemos mais condições de chegar", apontou Kleina.

Terra

Comentários