Para Luxemburgo, primeiro objetivo do Flu é fugir da degola no Brasileiro

Fred tenta passar por David no Serra Dourada Foto: Carlos Costa / Futura Press

Fred tenta passar por David no Serra Dourada

Com a eliminação na Copa do Brasil, o Fluminense tem em seu calendário apenas a disputa do Campeonato Brasileiro. Em uma situação desconfortável na competição, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que o objetivo do clube nesse momento é se afastar da zona do rebaixamento e a manutenção na primeira divisão.

A campanha tricolor na Série A 2013 é bastante irregular. O time conseguiu apenas 18 pontos em 16 jogos e ocupa o 15º lugar. O atual campeão brasileiro ronda a zona do rebaixamento, com três pontos a mais que a Ponte Preta, hoje primeiro clube no grupo dos quatro que serão rebaixados.

Sem sucesso no Estadual, Copa Libertadores e Copa do Brasil, a última oportunidade para salvar a temporada é o Brasileiro. No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo revelou que os objetivos do clube tricolor são discretos e mira a permanência na primeira divisão.

"O Fluminense está em um processo de final de temporada, agora temos o Campeonato Brasileiro para a gente recuperar, estamos em uma zona complicada, com 18 pontos, temos que avançar. É terminar a temporada e ver o que vamos fazer no ano que vem, tenho contrato até o fim do ano e a nossa obrigação é manter o Fluminense na primeira divisão e tentar agora, que é a única chance que falta, conseguir algo melhor no Campeonato Brasileiro", frisou.

O time carioca volta a campo pelo Nacional no próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã, diante do rival Santos pela 17ª rodada.

Terra

Comentários