Com gol burundiano, West Brom bate Manchester e quebra marca de 45 anos

Um gol de Saido Berahino, nascido no Burundi, colocou fim a jejum de mais de quatro décadas e deu a vitória por 2 a 1 ao West Bromwich contra o Manchester United, neste sábado, em Old Trafford. O resultado reforça o início de temporada difícil do escocês David Moyes, substituto de Alex Ferguson no banco de reservas do United, e marca a história da equipe visitante.

West Brom faz festa depois de gol marcado por Saido Berahino, nascido no Burundi, que encerrou jejum de 45 anos contra o Manchester United Foto: Getty Images

West Brom faz festa depois de gol marcado por Saido Berahino, nascido no Burundi, que encerrou jejum de 45 anos contra o Manchester United

Morgan Amalfitano, aos 9min do segundo tempo, arrancou em velocidade e tocou com extrema categoria contra o espanhol David De Gea. Em cobrança de falta para a área, Wayne Rooney viu a bola passar por todo mundo e morrer no fundo das redes.

O West Brom, porém, estava disposto a realmente vencer: aos 22min da etapa final, Berahino bateu de esquerda com força, no canto, e assegurou três pontos. Nos acréscimos, Guillermo Varela ainda quase deu o empate para o Manchester, mas errou o chute. Foi o primeiro triunfo na casa do United desde 1978 - ou seja, jamais ocorreu sob o comando de Ferguson.

Aston Villa derruba Manchester City de virada

Weimann, do Aston Villa, marcou gol da vitória contra o Manchester City Foto: Getty Images

Weimann, do Aston Villa, marcou gol da vitória contra o Manchester City

Em casa, o Aston Villa bateu o Manchester City por 3 a 2 e de virada. Yaya Touré abriu o placar para o City aos 45min ao concluir bola cruzada na área. El Ahmadi empatou para o Villa aos 6min da etapa final, mas Dzeko ainda restabeleceu vantagem para os visitantes.

Em dois minutos, entretanto, o Aston Villa saltou à frente: Bacuna chutou de fora e acertou o ângulo de Hart, que ainda tocou, mas não segurou. Weimann, aos 30min, decretou a vitória em jogada de Guzman com uma finalização perfeita.

Terra

Comentários