Kvitova é campeã em Tóquio e retorna ao top 10 da WTA

Kvitova (centro) mostrou irregularidade durante todo o jogo Foto: AFP

Kvitova (centro) mostrou irregularidade durante todo o jogo

A checa Petra Kvitova tem muitos motivos para comemorar. Neste sábado, ela foi campeã do Premier de Tóquio, derrotando a alemã Angelique Kerber por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 0/6 e 6/3, resultado que a recolocará entre as dez primeiras colocadas no ranking mundial feminino de tênis.

A final do Premier de Tóquio foi marcada pela instabilidade das duas tenistas. Cada uma das jogadoras conseguiu quebrar o serviço da adversária quatro vezes no duelo que durou 1h39min na capital japonesa.

"Eu sabia que não estava acabado até o ponto final. Depois do segundo set, sabia o que precisava fazer - jogar do mesmo jeito do que no primeiro, continuar agressiva e diminuir os erros. Estou muito feliz de ganhar a final. Para mim, todo o torneio foi ótimo, senti-me bem na quadra durante toda a semana", disse Kvitova.

Foi o segundo título da tenista checa na temporada e o 11º de sua carreira. Com o resultado, ela subirá para a sétima colocação e voltará ao top 10 do ranking mundial depois de apenas algumas semanas fora da lista. Após o Aberto dos Estados Unidos, ela deixou o grupo pela primeira vez desde seu debute em 2011.

Terra

Comentários