Messi se revolta com substituição em goleada e gera polêmica na Espanha




















Atitude de Messi levantou debate na imprensa espanhola nesta quarta

O Barcelona venceu a Real Sociedad por 4 a 1 nesta terça-feira, manteve o aproveitamento de 100% neste início do Campeonato Espanhol e viu mais uma grande atuação da dupla Neymar e Lionel Messi. No entanto, o principal destaque dos jornais espanhóis nesta quarta foi a irritação do camisa 10 argentino por ter sido substituído já no final da partida. Até o diretor de futebol do clube, o ex-goleiro Andoni Zubizarreta, precisou intervir para esfriar os ânimos.

Messi foi substituído por Sergi Roberto aos 36min do segundo tempo da partida desta terça, quando o placar já estava 4 a 1 para o Barça. O argentino deixou o campo de cara amarrada, apesar de ovacionado pela torcida, e passou pelo treinador Gerardo Martino sem dirigir o olhar ao comandante. Sentou-se no banco de reservas, atirou alguma coisa ao gramado e continuou com um semblante fechado. Foi o bastante para a imprensa local fazer barulho.

​“Messi aceitou pior que Neymar a substituição de Tata”, destacou o jornal Marca, comparando o momento em que os dois craques saíram de campo e mostrando a imagem do atacante brasileiro cumprimentando Martino.

Questionado sobre o assunto, o técnico do Barça tentou amenizar o ocorrido e explicou o motivo de sacar o astro do time: precaução. "O Messi nunca quer sair de campo, mas é minha obrigação cuidar dele e não provocar uma contusão. Precisamos que o Leo esteja nas melhores condições”, explicou.

​O camisa 10 argentino, por sua vez, minimizou a insatisfação que acabou demonstrando no final da partida e se disse perseguido pelos meios de comunicação espanhóis. “Em momento algum gesticulei para o Martino. Ninguém gosta de sair, mas devemos aceitar o que é melhor para o time. O que não vou aceitar é que certos jornais saiam dizendo mentiras sobre qualquer situação”, disparou, em sua conta no Facebook.

Zubizarreta também tentou fazer um meio de campo e abafar a polêmica que repercutiu nos jornais europeus. “É normal que o Messi se irrite por querer jogar os 90 minutos. É bom que queira jogar sempre”, discursou o dirigente.

Com seis vitórias em seis partidas, o Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 18 pontos – assim como o Atlético de Madrid, mas leva vantagem no saldo de gols (17 a 13). A equipe catalã volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Almería fora de casa, pela sétima jornada da competição.

Terra

Comentários