Red Bull avalia que punição por carona foi mais severa do que o necessário

Australiano perdeu dez posições no grid de largada da Coreia do Sul por conta da carona que pediu para Alonso em Cingapura Foto: Getty Images

Australiano perdeu dez posições no grid de largada da Coreia do Sul por conta da carona que pediu para Alonso em Cingapura

Depois de ter um problema com seu carro e pegar uma carona com Fernando Alonso para voltar ao paddock, Mark Webber recebeu a terceira reprimenda no ano, o que fez com que os comissários da FIA aplicassem uma pena no piloto. Por causa da violação do regulamento, o australiano perderá dez posições no grid de largada do GP da Coreia do Sul - o que, para a Red Bull, é uma puniçao muito mais severa do que o necessário.

"Deveria ter sido aplicada uma multa. É uma pena que essa reprimenda tenha resultado em uma perda de dez posições. Infelizmente, as reprimendas são agora a única coisa disponível para os comissários. Talvez, neste caso, falar com os pilotos já teria sido o bastante. Idealmente, uma multa teria sido melhor também, mas não acredito que seja algo ao alcance dos comissários agora", afirmou Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull.

Webber recebeu a punição já que, segundo o regulamento, é proibido "a entrada de pilotos na pista sem a autorização de fiscais entre a volta de apresentação e o momento que o último carro entra no parque fechado". Crítico das limitações que os competidores sofrem, Horner ainda citou a falta de critério nas punições.

"Para ser honesto, eu não vi as imagens, mas vi a imagem da carona - o que, no fim, sempre proporciona um bom show para a TV. E é uma pena pensar que os pilotos não possam demonstrar qualquer pequena emoção", afirmou o chefe da equipe. "Temos vistos coisas diferentes ao longo dos anos. Fernando pegou uma bandeira da Espanha em Valência em 2012 e não foi punido, apesar da violação das regras. O senso comum prevaleceu naquele dia. Mas eu entendo a dificuldade dos comissários, especialmente por causa das ferramentas que possuem em mãos", completou.

Terra

Comentários