Argentino limita Neymar e freia euforia: "ele não é Pelé nem Zico"

Cesar Luis Menotti não crê que o Brasil conquiste o hexa em 2014 Foto: AFP

Cesar Luis Menotti não crê que o Brasil conquiste o hexa em 2014

Técnico responsável pelo primeiro título de Copa do Mundo da Argentina, Cesar Luis Menotti freou a empolgação dos espanhóis com Neymar. Em entrevista à rádio Marca, o veterano limitou o potencial do atacante do Barcelona e ainda falou com descrédito sobre as chances de a Seleção Brasileira conquistar o Mundial de 2014.

“O Neymar não é contundente em todos os lados do campo, apenas pela esquerda. Por lá sim é muito bom e tem uma habilidade tremenda, mas não vejo como um Pelé, um Zico, nenhum desses jogadores. Ele é mais parecido a qualquer outro jogador de ponta”, analisou Menotti.

Treinador responsável por comandar uma seleção com Daniel Passarella e Mario Kempes na Copa de 1978, realizada na própria Argentina, Menotti se mostrou pouco crente nas chances de o Brasil faturar o hexa em casa no ano que vem. O treinador, 74 anos, foi extremamente crítico ao falar sobre a Seleção de Luiz Felipe Scolari.

“O Brasil não tem um time ainda, conseguiu algum sucesso graças aos jogadores que tem, mas a genética está se perdendo. Eles estão apostando em garra e marcação, algo que nunca fizeram”, analisou o argentino, que criticou o nível das equipes do Campeonato Brasileiro: “jogam muito mal”.

As chances da Argentina se mostram maiores para Menotti por causa de Lionel Messi. “Podemos ganhar a Copa. Quando você tem o Messi, sempre tem chances”, concluiu.

Terra

Comentários