Atlético-MG encaminha lista a Fifa com nomes de Ronaldinho e Dátolo

Presença de Dátolo no Mundial só poderá ser confirmada em novembro Foto: Pedro Vilela / Agência I7 / Futura Press

Presença de Dátolo no Mundial só poderá ser confirmada em novembro

 

O Atlético-MG vai enviar a Fifa nesta sexta-feira uma lista com 35 nomes para a disputa do Mundial, que será em dezembro, no Marrocos. Dentre os jogadores listados estão Ronaldinho, Fernandinho, Dátolo e Emerson.

A maior preocupação da diretoria atleticana são os nomes de Dátolo e Emerson, já que são atletas que foram contratos após o prazo estipulado pela Fifa – que é até o fechamento da janela de transferências da Europa. A dúvida será esclarecida apenas no fim do próximo mês.

A situação de Fernandinho é considerada mais tranquila pela diretoria atleticana. O jogador veio do Al-Ahli no final de julho, data que a janela de transferências ainda estava aberta, embora o contrato tenha sido registrado junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apenas em agosto.

O caso de Ronaldinho depende de sua recuperação da contusão na coxa esquerda. Nos últimos dias o atleta se mostrou no campo para correr, animando a torcida e surpreendendo os jornalistas e médicos, já que, o tempo mínimo para a sua recuperação era de três meses. Por esse quadro clínico, o jogador não apresenta grande preocupação para a diretoria atleticana.

A lista definitiva com 23 nomes será concluída no dia 29 de novembro. Dez dias depois o Atlético-MG embarcará para Marrakesh, no Marrocos.

Terra

Comentários