Copa da Liga: Tottenham vence o Hull nos pênaltis e vai às quartas de final

Sigurdsson comemora gol do Tottenham contra o Hull City (Foto: Agência Reuters)

Jogadores do Tottenham festejam classificação suada para as quartas

Depois de vencer o Hull City por 1 a 0 no fim de semana pelo Campeonato inglês, o Tottenham voltou a enfrentar os Tigers nesta quarta, desta vez pela Copa da Liga Inglesa, e novamente teve muito trabalho. Após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, as equipes ampliaram a igualdade para 2 a 2 na prorrogação, levando o duelo para os pênaltis. Os Spurs levaram a melhor, venceram por 8 a 7, com Paulinho acertando uma das cobranças, e avançaram para as quartas de final. O adversário será o West Ham.

Na outra partida do dia, o Manchester City venceu o Newcastle por 2 a 0, em resultado que foi construído na prorrogação. Negredo e Dzeko marcaram para os Citizens, que enfrentarão o Leicester, da segunda divisão, na próxima fase. O Manchester United visitará o Stoke City, e o Chelsea jogará fora de casa contra o vencedor de Sunderland contra Southampton. Nas quartas, a disputa também será decidida em jogo único.

SPURS X RETRANCA

O Hull entrou em campo com uma proposta bem simples: se fechou completamente na defesa e não deu espaços para o Tottenham jogar. Na maior parte do tempo, o máximo que se via no setor ofensivo eram dois jogadores. Ironicamente, os Tigers tiveram a melhor chance da etapa inicial, aos quatro minutos, quando Graham recebeu cruzamento rasteiro da esquerda e, mesmo sem marcação, conseguiu errar a bola na hora do chute.

Os londrinos tinham calma e tocavam a bola com cuidado apesar de o adversário não oferecer nenhum risco de contra-ataque. Mas a muralha rival mantinha-se intacta. Até que uma jogada de gênio levou todo o poderio defensivo do Hull abaixo. Sigurdsson, aos 15 minutos, se livrou da marcação com um drible espetacular e acertou um chute perfeito de fora da área. A bola foi parar no ângulo direito do goleiro.

O gol não mudou o panorama da partida. Com a vantagem, os Spurs passaram a tocar ainda mais a bola de um lado para o outro, deixando de investir no ataque. O marasmo dos londrinos parece ter cansado os Tigers, que começaram a se arriscar no ataque e levaram mais perigo que o rival no fim do primeiro tempo. A cautela do Tottenham quase lhes custou caro.

O TIGRE ACORDA

No segundo tempo, o Hull mudou de atitude e partiu em busca do gol pelas pontas, chegando ao empate aos oito minutos.  Elmohamady fez boa jogada pela direira e cruzou rasteiro para Davies. Com o gol aberto, o jogador chutou em cima de Friedel, que já estava vendido na jogada. Para a sorte dos Tigres, a bola bateu no goleiro e seguiu em direção ao gol.

A partida ficou mais aberta. Paulinho jogava com maior liberdade, subindo ao ataque, mas o Tottenham criava poucas chances. O técnico André Villas-Boas fez as três mudanças possíveis, o que não causou o efeito esperado. Nos acréscimos, todavia, Sigurdsson novamente tirou um coelho da cartola e quase se transformou no herói do jogo, ao acertar o travessão em chute da entrada da área.

A ZEBRA DORME

O islandês era a única boa arma do Tottenham e quase fez o segundo aos cinco minutos da prorrogação. Em novo chute da entrada da área, o meia tirou tinta da trave. O Hull foi mais feliz na resposta. Em escanteio aos oito minutos, McShane cabeceou e fez o da virada. Mas os Spurs conseguiram reunir forças para reagir na segunda parte. Kane, aos oito, empatou em um chute fraco da meia-lua e o jogo foi decidido nos pênaltis

Nas cinco penalidades iniciais, cada equipe perdeu uma tentativa. A disputa seguiu até que Elmohamady viu o goleiro Friedel defender seu chute com o pé. Paulinho participou e realizou boa cobrança. Classificação suada e que vai gerar pressão sobre o técnico André Villas-Boas, já que o Tottenham novamente não teve uma boa atuação.

Globo Esporte

Comentários