Aquela famosa salada de final de campeonato

Portuguesa está na mira de denúncia por supostas irregularidades

Não sei o que é pior: time que luta para não ser rebaixado reclamar de tudo ou time do “já ganhou” fazer as famosas “entregadas” no final do campeonato. E o futebol brasileiro não aprende. Faltam duas rodas para o término da série A do Brasileiro e estamos vendo times que querem, na Justiça, evitar a vergonha de ir para a temida segundona.

Como relatado a pouco pelo site ESPN, Coritiba, Vasco, Fluminense e Bahia querem entregar um documento aos superiores da CBF que mostra algumas irregularidades em times como Ponte Preta, Portuguesa e Criciúma, em relação os jogadores recém-contratados. A polêmica ficou maior pelo jogo do Vasco (analisem que o time carioca está reclamando de manipulações) contra o Cruzeiro, onde o time mineiro está sendo acusado de “maneirar” no ritmo e ter perdido o jogo a pedidos de um suposto esquema do clube de São Januário.

Pois bem, vamos aos fatos: Coritiba fez um ótimo primeiro turno, aonde chegou a liderar o campeonato. É difícil entender quando clubes que estão lá em cima caem tanto de produção. Fluminense e Vasco não foram regulares e ficaram perto da zona da degola, onde o time vascaíno ficou por muitas rodadas, sendo até vice lanterna. Dos times envolvidos, Criciúma e Portuguesa fizeram bons jogos na reta final e estão escapando do descenso. Agora, se toda vez que times “grandes” (porque essa atitude não é de time grande) que estiver com risco de queda for brigar na CBF, podemos parar por aqui e desistir do futebol brasileiro.

Que se for para vencer, que seja no bom futebol e não na força da Justiça.

Comentários