Brasil sofre nova virada histórica da Rússia na Copa dos Campeões

Rússia venceu o Brasil pela quarta vez seguida Foto: AP

Rússia venceu o Brasil pela quarta vez seguida

A Seleção Brasileira de vôlei tinha a chance de conquistar antecipadamente o título da Copa dos Campeões neste sábado, mas a Rússia voltou a assombrar a equipe de Bernardinho. Assim como na final da Olimpíada de Londres 2012, o time brasileiro abriu vantagem de 2 sets a 0, mas sofreu a virada por 3 a 2 e deixou a quadra no Japão com nova derrota para os arquirrivais, parciais de 20/25, 22/25, 25/21, 25/17 e 15/9.

Esta foi a quarta vitória consecutiva da Rússia sobre o Brasil. Após a final olímpica, os europeus venceram dois confrontos válidos pela Liga Mundial, além da partida deste sábado. Dessas quatro vitórias, três aconteceram no tie-break.

Mesmo com o revés, a Seleção Brasileira ainda lidera a Copa dos Campeões, com 10 pontos, e depende só de si para levar o título: basta uma vitória simples diante da Itália, neste domingo. Para ter conquistado o troféu antecipado, o Brasil precisava ter feito 3 a 0 ou 3 a 1 na Rússia - o que ficou perto de acontecer.

O Brasil fez dois primeiros sets muito bons. Forçando o saque e pressionando muito nos ataques, a equipe verde e amarela anotou 25 a 20 e 25 a 22, e abriu grande vantagem. O título parecia apenas questão e tempo no terceiro set, quando os russos melhoraram seu desempenho no final, venceram por 25 a 21 e ganharam sobrevida na partida.

A Seleção, por sua vez, sentiu o golpe e foi dominada nas parciais seguintes: no quarto set, sofreu com a precisão europeia nos ataques e não teve a mínima chance, perdendo por 25 a 17. No tie-break, encontrou muitas dificuldades para brecar a grande confiança dos russos, que fecharam o jogo em 15 a 9, impedindo, novamente, mais uma festa brasileira.

Terra

Comentários