Brasil volta ao top 10 do ranking da Fifa; Espanha segue líder

Vitórias sobre Honduras e Chile recolocaram Brasil entre os 10 primeiros do ranking da Fifa Foto: Mowa Press / Divulgação

Vitórias sobre Honduras e Chile recolocaram Brasil entre os 10 primeiros do ranking da Fifa

A seleção espanhola segue na liderança do ranking da Fifa. Na atualização de novembro, divulgada nesta quinta-feira pela entidade máxima do futebol, o Brasil retornou ao top 10 ao ganhar uma posição e Portugal disparou para a quinta colocação depois de vencer a Suécia na repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. 

Além da líder Espanha, Alemanha e Argentina mantiveram o segundo e terceiro lugar, respectivamente. Entre as variações que ocorreram no último mês, Portugal foi a seleção que teve a melhor evolução, graças à vaga conquistada para a Copa após duas vitórias contra a Suécia na repescagem. Em outubro, os portugueses apareciam somente na 14ª colocação.

​O Brasil reapareceu no grupo dos dez melhores graças às vitórias sobre Honduras e Chile, em amistosos disputados nas últimas semanas, na América do Norte. A Seleção subiu uma posição com relação ao ranking divulgado em outubro e, agora, ostenta o décimo lugar.

A Colômbia aparece na quarta colocação, enquanto Uruguai (sexto), Itália (sétima), Suíça (oitava) e Holanda (nona) completam os dez primeiros postos da ranking de novembro da Fifa, que não influenciará no sorteio que será realizado no dia 6 de dezembro na Costa do Sauipe e irá definir os grupos para a Copa do Mundo.

Terra

Comentários