Corinthians x Inter: jogo vale por despedida de Tite e fuga da degola

Tite está de saída do Corinthians após o Brasileiro Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

Tite está de saída do Corinthians após o Brasileiro

​Com praticamente nenhuma consequência real na tabela do Campeonato Brasileiro, a partida entre Corinthians e Internacional, às 21h (de Brasília) de sábado, marcará mesmo pelo adeus de Tite à Fiel no Pacaembu. Será o último jogo em casa na segunda – e histórica – passagem do treinador pelo clube do Parque São Jorge.

As homenagens ao gaúcho serão provavelmente divididas com os respeitos aos dois operários mortos nesta semana na construção do estádio alvinegro. Em luto oficial, o time alvinegro jogará com os nomes de Fábio Luiz Pereira e Ronaldo Oliveira Santos em suas camisas.

Tite não sabe bem o que esperar, mas promete se deixar levar pela emoção mais do que fez em outras oportunidades. “Não sei, palavra de honra que não sei. Só sei que o reconhecimento me deixa muito feliz, não só enquanto profissional mas como ser humano, pai, educador, professor de educação física, ex-boleiro. Quero ser espontâneo, só isso”, afirmou.

Campeão do Paulista, do Brasileiro, da Libertadores da Recopa Sul-Americana e do Mundial em preto e branco, o gaúcho foi informado de que não permanecerá em 2014. E ele espera que a última imagem no Pacaembu seja compatível com as excelentes recordações dos últimos anos.

Para isso, contará com a volta de um dos símbolos de sua passagem pelo Corinthians, Alessandro, que vinha de lesão na coxa e vai se aposentar na próxima semana. Também retorna o zagueiro Paulo André, recuperado de problema na panturrilha, outro homem de confiança do chefe. Alexandre Pato, de lembranças bem piores para o comandante, ficará no banco.

Se a equipe da casa não briga por nada no Brasileiro, a situação dos visitantes é praticamente a mesma. No entanto, com quatro pontos de distância para a zona de rebaixamento e um risco matemático de rebaixamento, o Internacional espera chegar à última rodada sem qualquer possibilidade de degola.

O time não passou de um empate sem gols com o Coritiba, em Caxias do Sul, no último domingo, mas o técnico Clemer deverá repetir a escalação. Com a presença dos veteranos Índio, Juan e Jorge Henrique – que reencontrará a Fiel pela primeira vez desde sua ótima passagem pelo Corinthians –, o desempenho foi aprovado apesar do resultado.

Até mesmo Willians, que criticou o treinador na saída do campo no último jogo, está mantido. Ele se retratou publicamente na terça, treinou entre os reservas na quarta e voltou à formação titular no dia seguinte. Também estão confirmados o meia D’Alessandro, poupado dos primeiros trabalhos da semana, e o atacante Leandro Damião, que não foi bem contra o Coritiba.

Terra

Comentários