"Com nojo", Blatter critica racismo na Espanha e pede punições pesadas

Paulão foi expulso e complicou Bétis na partida Foto: EFE

Paulão foi expulso e complicou Bétis na partida

Presidente da Fifa, Joseph Blatter usou o Twitter nesta terça-feira para criticar a atitude racista da torcida do Betis durante a derrota por 4 a 0 para o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol. O zagueiro brasileiro Paulão foi expulso aos 41min do primeiro tempo, e fãs da própria equipe imitaram um macaco enquanto o jogador saía de campo.

“Com nojo de ver ‘torcedores’ atacando racialmente um jogador do Real Betis. Condeno essas atitudes, que foram vistas na TV e na internet por milhões de pessoas”, escreveu Blatter, que pediu sanções pesadas ao caso.

“Os membros da Fifa aprovaram uma resolução no congresso em maio para combate a discriminação. É hora de sanções mais duras. E vou repetir: é sem sentido multar para lutar contra o racismo. Isso deve ser combatido por todos os organizadores de competições”, acrescentou.

​Paulão, ex-Atlético-MG, não quis comentar o episódio de racismo, mas pediu desculpas à torcida do Betis pela expulsão. O jogador, porém, saiu de campo chorando.

“Peço perdão à torcida e aos meus companheiros. Sou o responsável. Perdemos por minha culpa. Eu tinha um cartão e a vontade de vencer me atrapalhou. O único que posso fazer é pedir perdão, porque não me lembrava de já ter recebido um amarelo", disse.

Terra

Comentários