Sindicato diz que houve alerta, mas que engenheiros do Itaquerão ignoraram

Homens da Defesa Civil e funcionários da construtora próximos aos escombros do estádio Itaquerão um dia apos o acidente que matou dois operários

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo (Sintracon), Antonio de Sousa Ramalho, declarou nesta quinta-feira que um técnico de segurança do Itaquerão fez alerta interno de que haveria risco de desabamento no setor onde ocorreu a queda de peça metálica. Dois funcionários morreram.

Antonio, que é deputado estadual do PSDB, acrescenta que foi feita vistoria após o alerta do técnico de segurança (cujo nome não foi revelado por Antonio) por volta das 8h e que a reclamação foi considerada improcedente. Quatro horas depois aconteceu o desabamento.

"Eu entrei em contato com um técnico de segurança do estádio horas depois do acidente. Essa pessoa me contou que havia alertado sobre o risco de a grua tombar, que existia risco de acidente. Eles vistoriaram o local e entenderam que não havia risco", acusa o presidente do Sintracom.

Procurada pela reportagem, a Odebrecht informou que deverá se pronunciar no fim da tarde.

O coordenador da Defesa Civil municipal, Jair Paca de Lima, afirmou que a vistoria feita pelo órgão nesta quinta-feira não encontrou declividade no solo onde estava localizado o guindaste.

"Se houve declividade, foi de milímetros. E isso só o laudo pericial poderá dizer", disse Jair.

Representantes da Defesa Civil estiveram no Itaquerão nesta quinta de manhã e informaram que continuarão interditando parte do estádio.

UOL Esporte

Comentários