Após quatro meses afastada, Sharapova arrasa francesa em Brisbane

Após pouco mais de quatro meses sem jogar, Sharapova não encontrou dificuldades para derrotar adversária francesa Foto: Getty Images

Após pouco mais de quatro meses sem jogar, Sharapova não encontrou dificuldades para derrotar adversária francesa

Após pouco mais de quatro meses sem jogar, Maria Sharapova, número 4 do mundo, retornou às quadras nesta segunda-feira diante de Caroline Garcia (74) pela primeira rodada do Aberto de Brisbane e não deu chances à francesa, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0.

O primeiro set foi mais equilibrado. A russa precisou de três break points para quebrar o serviço da rival, que sacava pela primeira vez. Depois de 40 minutos, Sharapova confirmou o serviço para fazer 6/3. Na segunda parcial foram três quebras em três chances e um pneu em apenas 25 minutos.

Agora, nas oitavas de final, a russa, que é cabeça de chave número 3, encara a tenista local Ashleigh Barty (190), que superou Daniela Hantuchova (33) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Outra favorita a avançar para as oitavas de final foi a sérvia Jelena Jankovic (8), que passou pela italiana Francesca Schiavone por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (8-6). Na próxima fase, ela encara a ucraniana Elina Svitolina (45), que venceu a americana Varvara Lepchenkko (54) por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.

Terra

Comentários